Amy Lee, líder do Evanescence, revelou em uma recente entrevista a influência das trilhas sonoras dos anos 90 na sonoridade do grupo. Em conversa com Abe Kanan, do canal Audacy Check-In no YouTube, a cantora destacou um álbum em particular que teve um grande impacto em sua formação musical e ajudou a definir o estilo da banda.
A trilha sonora em questão é a do filme Cidade dos Anjos (1998), estrelado por Nicolas Cage e Meg Ryan, que fez grande sucesso nos cinemas. O álbum inclui a icônica Uninvited, de Alanis Morissette, primeira canção lançada pela artista após o sucesso do disco Jagged Little Pill.

Além disso, a coletânea trouxe faixas marcantes como Iris, do Goo Goo Dolls, além de músicas do U2 e Sarah McLachlan. O sucesso foi tanto que o álbum alcançou o topo da Billboard 200 e recebeu múltiplas certificações de platina nos Estados Unidos.
Atualmente, o Evanescence se prepara para lançar Afterlife, faixa que integrará a trilha sonora do anime Devil May Cry. Durante a entrevista, o apresentador Abe Kanan mencionou suas trilhas favoritas dos anos 90, citando os álbuns de Vida de Solteiro (1992) e Batman Eternamente (1995). Foi então que Amy revelou sua escolha:
"Para mim, foi Cidade dos Anjos. Aquela música da Alanis Morissette, Uninvited, foi algo gigantesco para mim. Tinha cordas cinematográficas combinadas com rock contemporâneo, e essa fusão era tão bonita, épica e sombria", declarou a vocalista.
Ouça a trilha sonora do filme Clicando aqui