Billboard revelou um ranking das 100 artistas femininas mais impactantes da música nos primeiros 25 anos do século. A lista foi elaborada com base no desempenho das cantoras nas paradas de álbuns e singles nos Estados Unidos.
Sem grandes surpresas, Taylor Swift conquistou o primeiro lugar. Com uma impressionante trajetória de vendas e recordes, a artista dominou as paradas ao longo dos anos, garantindo seu topo no ranking.
Já a vice-liderança pode surpreender alguns. Rihanna, apesar de lançar músicas esporadicamente desde ANTI (2016), teve uma presença tão marcante na indústria nos anos anteriores que seu impacto foi suficiente para garantir o segundo lugar.
Fechando o pódio, Beyoncé aparece em terceiro lugar. A cantora também figura na lista duas vezes, pois o Destiny's Child, grupo que integrou antes da carreira solo, ficou com a 17ª posição.
Confira o top 10 e os destaques mencionados pela Billboard:
Alicia Keys – “Chegou como uma sensação instantânea em 2001, quando Fallin’ atingiu o topo do Hot 100 e o álbum Songs in A Minor liderou o Billboard 200 por três semanas.”
9️⃣ Miley Cyrus – “Entre 2006 e 2024, a artista colocou 60 músicas no Hot 100.”
8️⃣ Ariana Grande – “Até o final de 2024, já acumulava 22 músicas no top 10 e nove singles no primeiro lugar.”
7️⃣ P!nk – “Passou por diferentes eras da música, do CD ao streaming, colaborando com artistas como Eminem, Nate Ruess e Chris Stapleton.”
6️⃣ Lady Gaga – “Com estilo e som únicos, emplacou sete hits no top 10 do Hot 100 entre 2009 e 2010.”
5️⃣ Katy Perry – “Seu álbum Teenage Dream igualou um feito de Michael Jackson ao gerar cinco singles número 1.”
4️⃣ Adele – “Desde 19 (2008), cada álbum da cantora se tornou um grande evento na indústria.”
3️⃣ Beyoncé – “Todos os oito álbuns de estúdio da cantora, de Dangerously in Love (2003) a Cowboy Carter (2024), estrearam no topo das paradas.”
2️⃣ Rihanna – “Sua versatilidade foi essencial para o sucesso, com hits transitando entre pop, R&B, dance e dancehall.”
1️⃣ Taylor Swift – “Do country ao pop, acumulou 14 Grammys, sendo a única artista a ganhar quatro vezes o prêmio de Álbum do Ano. Além disso, quebrou recordes com The Eras Tour e revolucionou a indústria ao regravar quatro de seus primeiros seis álbuns.”